Superando com Poesia

Uma história com poesia, música, determinação e sucesso!

O projeto “Superando com Poesia” foi desenhado para a apresentação do artista Pedro Omar, que é o personagem principal do espetáculo, onde ele conta sua linda história de superação utilizando a poesia e a música como interação com o público de forma artística. Na apresentação ele recita poesias e narra sua trajetória desde uma infância muito pobre até se tornar professor universitário e palestrante, passando pelo acidente que o deixou na cadeira de rodas.

Esse projeto tem como objetivo geral, estimular a cultura nacional ao levar às comunidades carentes, a mensagem de superação de um cadeirante que também teve sua origem em uma comunidade pobre, sofreu um grande revés mas superou as adversidades com o apoio cultural através da poesia, dessa forma atingirá um público que necessita cada vez mais de cultura em alta qualidade de apresentação.

Além da apresentação presencial, tudo será gravado para que qualquer interessado tenha acesso ao conteúdo através da Internet, pelo site do projeto, criando assim, um material cultural rico e permanente. A divulgação ocorrerá de maneira ampla, dando publicidade Internacional ao projeto.

 

SOBRE O ARTISTA / PALESTRANTE

Inspirado pelos poemas de seu pai e pelo canto de sua mãe no coral da igreja, a música e a poesia sempre fizeram parte de sua essência, aos 12 anos escreveu os primeiros textos e quando se tornou cadeirante, aos 21, a poesia sempre inerente à sua alma foi um dos seus alicerces para superação.

Apaixonado pelo samba e morador da zona norte de São Paulo, desde os 15 anos frequenta a Escola de Samba Unidos de Vila Maria, onde foi integrante da bateria no período de 2009 à 2015, também realizou eventos culturais relacionados à música e poesia, com apresentações artísticas para membros da comunidade e agora surge a expansão desse projeto.

Palestrante corporativo especialista nos temas “superação” e “motivação” apresenta sua palestra “Como Sair da Cadeira” em várias empresas, Pedro Omar associa sua experiência de motivar grandes equipes à realidade dos jovens e adolescentes das comunidades carentes com as quais se identifica pela sua origem pobre, as dificuldades, os desafios e a vontade de vencer.

OBJETIVOS

O projeto “Superando com Poesia” visa estimular a cultura nacional ao levar às comunidades carentes música, poesia e a mensagem de superação de um deficiente físico que transpôs os mais diversos obstáculos sempre com a cultura introjetada em sua vida.

PÚBLICO ALVO

A apresentação será realizada através de monólogos 100% gratuitos com poesia e música pelo artista Pedro Omar, apresentando-se em 20 escolas públicas de locais periféricos de São Paulo, com estimativa de 4000 pessoas atingidas diretamente e outras 6000 indiretamente. As escolas serão especificadas após a captação dos recursos.

ACESSIBILIDADE

Por enfrentar desafios diariamente devido à pouca, e muitas vezes quase nenhuma acessibilidade, Pedro Omar cuidou desse item como um dos pontos principais da estrutura do projeto e garantirá que em todas as apresentações sejam proporcionadas condições de acesso a pessoas idosas e portadoras de deficiência física com:

– rampas de acesso,

– corrimão,

– locais especiais para acomodação desse público.

E além disso o projeto prevê:

– intérprete de Libras,

– um instrutor de acessibilidade

 

AUTORIZAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

Lei Rouanet de Incentivo à Cultura – Art. 18

Gostou, então entre em contato!!!

Valorize sua Marca nesse projeto incrível de Cultura e Motivação.

Incentive agora!

11 5641-5785

11 98289-0316

11 95720-3107

contato@pedroomar.com.br

Fale com Simone Ferreira – Palestras Corporativas

 

Share